Mangal das Garças realiza enriquecimento ambiental alusivo ao Halloween
Nesta sexta-feira (31), o Parque Zoobotânico Mangal das Garças fará um enriquecimento ambiental especial de Halloween no viveiro das aningas, jambeiro dos papagaios, ilha das araras e ilha dos flamingos. Os recintos são locais com acesso liberado para o público, que poderá ver de perto esse momento especial.
O enriquecimento ambiental é uma importante ferramenta no manejo de fauna, utilizada para estimular comportamentos naturais das espécies, reduzindo o estresse e aumentando o bem-estar dos animais.
Aproveitando a temática do Dia das Bruxas, o local será enriquecido com alimentos característicos, como abóboras, ovos cozidos e frutas, além de decorações de fantasmas e chapéus. As cores contrastantes desses itens despertam a curiosidade dos animais, incentivando o forrageamento - a busca por alimento -, bem como a cognição, durante a interação com frutas e legumes.
As atividades são promovidas pela Organização Social Pará 2000, que gerencia o espaço, e planejadas pela equipe técnica, composta por biólogos e veterinários, respeitando as especificidades e preferências de cada espécie, garantindo que os estímulos sejam seguros e adequados.
