Pará forma mais 10 luthiers em curso que usa madeira certificada
A Fundação Cultural do Pará (FCP) encerra o Curso de Lutheria, na próxima quarta-feira (15), formando mais dez profissionais especializados na construção e reparo de instrumentos musicais de corda, como violões e cavaquinhos.
A cerimônia, que começará às 10h30, no Teatro do Curro Velho, em Belém, contará com apresentação musical dos próprios alunos, agora luthiers, executando peças nos seis instrumentos (dois violões e quatro cavaquinhos) que construíram ao longo das 300 horas de capacitação, utilizando madeira certificada.
A programação de encerramento do curso, organizada pelo gerente de Linguagem Musical Paulinho Assunção, terá a participação dos seguintes músicos convidados: o renomado musicista paraense Salomão Habib (violão/multi-instrumentos), Tiago Amaral (clarinete), Diego Santos (violão de 7 cordas), Carlos Meireles (cavaquinho), José André Ganso (pandeiro) e Mauro Bitencourt (atabaque). Os instrumentos recém-construídos pelos alunos serão o ponto central da performance, demonstrando o resultado prático do aprendizado.
Porta-voz:
Celeste Iglesias - diretora do Núcleo Curro Velho