Governo do Pará entrega Armazém da Gastronomia no Porto Futuro, em Belém
O Governo do Pará entrega, neste sábado (4), às 10h, o Armazém da Gastronomia, no galpão 4 do Complexo Porto Futuro, em Belém. O espaço tem o objetivo de promover a imersão gastronômica que valoriza a força e a criatividade da culinária paraense e amazônica.
A proposta é oferecer uma experiência diversa, que destaca produtores e sabores da região, e fomenta a economia criativa com o trabalho de empreendedores. O projeto reúne 15 empreendimentos locais e integra um complexo que é mais uma obra parte do legado da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).
O Porto Futuro reúne cinco armazéns restaurados e requalificados. Além do centro gastronômico, o complexo conta Museu das Amazônias, que abre para o público já neste sábado. Também tem o Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, que será entregue em 7 de outubro, e a Caixa Cultural, com inauguração prevista para 8 de outubro.
O Porto Futuro integra o pacote de cerca de R$ 4,5 bilhões em mais de 30 obras voltadas à COP30, consolidando-se como polo de turismo, cultura e bioeconomia em Belém.
Porta-voz: Helder Barbalho , governador do Pará