Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo do Pará forma 77 novos sargentos do Corpo de Bombeiros e concede medalhas de mérito

Por Ronan Frias (SECOM)
01/07/2025 14h26
Abertura: 01/07/2025 17h00
Encerramento: 01/07/2025 18h00
Local: Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA)
Endereço: Av. Júlio César, em Belém
Contatos: Ronan Frias (91 9116-3667)

Em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho, o Governo do Pará, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA), realiza, nesta terça-feira (1º), a cerimônia de formatura do Curso de Graduação de Sargentos. O evento começa às 17h, na sede do Comando Geral, na Avenida Júlio César, em Belém.

Na ocasião, também serão entregues as Medalhas de Serviços Relevantes de Intendência Bombeiro Militar, que reconhecem contribuições significativas para a gestão administrativa e operacional da Corporação.

O curso forma 77 novos sargentos, sendo 11 mulheres e 66 homens, reforçando o compromisso do CBMPA com a qualificação e a valorização profissional. A capacitação oferece ferramentas para o desenvolvimento técnico, tático e de gestão, além de possibilitar ascensão na carreira militar.

A qualificação faz parte de uma política de valorização implementada desde dezembro de 2022, quando o governador Helder Barbalho assinou o Decreto nº 2.844, que institui o Sistema de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, priorizando a formação contínua e a excelência operacional.

As honrarias entregues durante a solenidade seguem critérios definidos no Decreto nº 471/2019, que reconhece instituições e pessoas, civis ou militares, que contribuem ativamente para o desenvolvimento administrativo, tecnológico e estratégico da Corporação, dentro e fora dos quartéis.