Governo do Pará entrega a 170ª escola estadual reconstruída
O Governo do Pará entrega mais uma unidade escolar totalmente reconstruída à comunidade nesta quarta-feira (14), às 10h: a Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Maranhão, no bairro do Guamá, em Belém. Com esta, a atual gestão estadual chega à marca de 170 escolas entregues reconstruídas e/ou ampliadas em todo o território paraense.
A Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Maranhão tem capacidade para atender 400 estudantes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na modalidade tempo integral. Foram investidos R$ 8.354.136,50 na unidade, que agora conta com 15 salas de aula; laboratório de ciências; sala de informática; sala de leitura; sala multimídia; Sala de Atendimento Especializado Educacional (AEE); quadra de esportes; auditório; salas da direção, vice-direção e professores; secretaria; arquivo; copa; depósito; refeitório; banheiros feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência (PcDs).
As escolas estaduais de ensino integral mantêm jornada de 9 horas diárias e 45 horas semanais, ou 7 horas diárias e 35 horas semanais. A jornada integral proporciona mais recursos para o desenvolvimento do estudante, a fim de formar indivíduos autônomos, solidários e competentes. As escolas com jornada integral também garantem aos estudantes três refeições diárias (almoço e dois lanches).
Para 2025, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) efetivou mais 49 unidades que adotaram o Programa de Ensino Integral (PEI), totalizando 161 escolas com esse modelo pedagógico.
Porta-voz:
Governador do Pará, Helder Barbalho