Governo do Estado garante CNH Paid’égua para beneficiários da comunidade indígena
O Governo do Estado realiza, na tarde desta quarta-feira (16), durante a programação da Semana dos Povos Indígenas, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e entrega do passaporte de matrícula do programa CNH Pai D'égua para cerca de 100 beneficiários de comunidades indígenas localizadas em 20 municípios do Pará.
Vão ser contemplados Santa Luzia, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Altamira, Goianésia, Santarém, Jacareacanga, Marabá, Bom Jesus do Tocantins, Itaituba, São Domingos do Araguaia, Novo Progresso, Santa Maria, Tucuruí, Trairão, São Félix do Xingu, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, São Geraldo do Araguaia.
O programa
Coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará, o CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Pará, que assegura a emissão da CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda nos 144 municípios. Nesta segunda edição, 60 mil pessoas serão beneficiadas em todo o Estado para que elas possam usar a CNH para melhorar a renda. Além da primeira habilitação, o programa também assegura o benefício para quem quer adicionar ou mudar de categoria. Todas as CNHs são classificadas como remuneradas, o que permite aos beneficiários procurar uma melhor inserção no mercado do trabalho.
Porta-voz: diretora-geral do Detran, Renata Coelho