Governo do Estado entrega pavimentação asfáltica e praça em Ponta de Pedras, no Marajó
Nesta terça-feira, 10, a população do município de Ponta de Pedras, na Região de Integração do Marajó, vai receber mais obras entregues pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Obras Públicas. Entre as entregas está a pavimentação asfáltica de 12 vias urbanas no município.
As obras de mobilidade levarão benefícios para moradores, motoristas e comerciantes, em segurança, saúde, urbanização e valorização das áreas, ressaltando o compromisso do Estado com obras que garantem a infraestrutura e qualidade de vida para a população.
Através do Programa "Asfalto por Todo o Pará", que tem garantido serviços para a melhoria da infraestrutura urbana no município de Ponta de Pedra.
Serão contempladas as seguintes vias: Rua Siqueira Campos (663m), Rua Antero Lobato (932m), Rua 15 de Novembro (156m), Rua Ytaguari (529m), Rua Paralela a Mãe Vitoria (285m), Rua Mutirão (793m), Travessa Leonardo Tavares (479m), Rua 24 de Outubro (570m), Rua Siqueira Mendes (420m), Rua Joaquim Bulhosa (41m), Rua Francisco Ribeiro (76m), Rua Cupertino Viana (77m).
Nova Praça Magalhães Barata
Além do benefício do asfalto, os moradores da Região de Integração do Marajó, poderão usufruir de mais novo espaço para o lazer e sociabilidade. O governador do Pará, Helder Barbalho, fará a inauguração da Praça Magalhães Barata.
A obra, feita por meio da Secretaria de Obras Públicas, a Seop, servirá também para movimentar a economia da região, com quiosques de alimentação e espaço de convivência.
Outros investimentos do Estado em Ponta de Pedras
Em maio deste ano, o Governo do Pará entregou outras duas praças no município: Madre Ovídia Dias e da Igreja Matriz. Ambas passaram por completa revitalização, recebendo serviços de urbanização (plantio de grama, construção de meio-fio e bancos) e novas instalações elétricas (postes com iluminação em LED e troca de toda a infraestrutura).
Também foram construídos quiosques para atendimento à população, áreas de lazer para crianças e academia ao ar livre. A revitalização das praças representa acesso a um espaço de lazer e cuidados com a saúde para moradores de Ponta de Pedras, garantindo melhor qualidade de vida.
Em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Infantil, também em maio, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, participou da solenidade de entrega do programa "Cidadania Marajó".
Durante o evento, Conselhos Tutelares dos municípios de Bagre, Chaves, Gurupá, Muaná e Ponta de Pedras foram contemplados com embarcações, usadas no atendimento a casos de violação de direitos de crianças e adolescentes em comunidades ribeirinhas. Os veículos integram uma série de ações do governo federal no território marajoara.
A cerimônia também teve a assinatura de acordos de cooperação com a participação de outros ministérios e de órgãos como Itaipu Binacional, Instituto Evandro Chagas, Childhood, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), prefeituras e governo estadual, além de organizações da sociedade civil.
Mais recentemente, em outubro, o Governo do Pará, por meio do Programa Bora Estudar no Marajó, entregou cheques para 47 alunos das escolas estaduais de Muaná e Ponta de Pedras. Os investimentos no Programa, só no arquipélago marajoara, já somam R$ 246 mil, destinados a incentivar estudantes dos seis municípios atendidos pela Diretoria Regional da Seduc, sediada em Curralinho.
Porta-voz: Helder Barbalho, governador do Pará.