Ação do CIIR promove transformação de espaços públicos e reforça protagonismo de Belém na COP30
Nesta terça-feira, 10 de dezembro, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), por meio da Comissão de Sustentabilidade, realizará a quarta edição do projeto "Canteiro com a Comunidade". A ação acontecerá no bairro do Barreiro, às 10h, e tem o objetivo de transformar espaços antes marcados pelo descarte irregular de lixo em ambientes arborizados e convidativos, promovendo educação ambiental e atitudes sustentáveis por meio da participação ativa da comunidade.
Durante a atividade, serão plantadas mudas em pneus reutilizados, personalizados nas oficinas de artes visuais do professor e membro da Comissão de Sustentabilidade, Eduardo Oliveira. A abordagem criativa e educativa estimula o envolvimento da comunidade, alinhando práticas ambientais ao desenvolvimento artístico e social.
O projeto "Canteiro com a Comunidade" é mais do que uma ação local – é um símbolo do potencial de iniciativas comunitárias para inspirar mudanças globais, especialmente em um momento em que os olhos do mundo se voltam para Belém como anfitriã da COP30.
A iniciativa ganha relevância especial neste momento em que Belém se prepara para sediar a COP30 no próximo ano, consolidando sua imagem como uma cidade comprometida com a sustentabilidade e o cuidado ambiental. Ações como essa reforçam o papel de Belém no debate global sobre mudanças climáticas e sustentabilidade urbana, mostrando que a transformação começa a nível local.
Serviço: O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042-2157/ 58 /59.
Porta-voz: Daryana Santos, membro da Comissão de Sustentabilidade do CIIR; moradores beneficiados com o projeto do CIIR.