Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÁFEGO AQUAVIÁRIO

Arcon expõe em Fórum ações de combate ao transporte clandestino

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/09/2017 00h00

No  último ano, a Agência de Regulação e Controle de Serviços  Públicos do Estado do Pará (Arcon) intensificou o combate ao transporte clandestino de passageiros, alertando o usuário sobre o perigo de utilizar transporte não autorizado e notificando embarcações que operam na clandestinidade. O trabalho desenvolvido pela Agência no Estado foi exposto pelo diretor-geral da Arcon, Bruno Guedes, na segunda reunião com membros do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental (FPSTAOR), na manhã desta terça-feira (19).

O encontro foi promovido pelo Comando do 4º Distrito Naval, na sede da instituição, no Bairro da Cidade Velha, em Belém, e foi presidido pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 4º Distrito Naval.

Representantes dos órgãos e entidades que compõem o Fórum também informaram as ações que estão sendo realizadas por cada um visando à melhoria, principalmente na área de segurança, do transporte hidroviário na região.

Bruno Gueges enfatizou que a Agência faz diariamente a fiscalização no Terminal Hidroviário de Belém, e em portos localizados na capital e no interior do Estado.

Também foram apresentadas pelos membros do Fórum sugestões para melhoria de cada modal, a fim de aumentar a segurança dos passageiros e dos profissionais que atuam na área.

A reunião contou ainda com a participação do secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes, e de representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Polícia Militar.