Seduc abre seleção para projeto que reduz a distorção de idade e ano
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre nesta terça-feira, 27, inscrições para o processo seletivo interno simplificado para especialista em educação e professores do cargo AD-4, do quadro efetivo da rede estadual de ensino. De acordo com o Edital nº 1/ 2015, esses profissionais exercerão o encargo de supervisor pedagógico e professor unidocente do projeto de redução da distorção idade/ ano, denominado Mundiar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até 8 de fevereiro, no seguinte endereço: http://intranet.seduc.pa.gov.br/mundiar/view/talentos/frmTalentos.php.
O projeto Mundiar tem por objetivo expandir a cobertura e melhorar a educação básica na rede estadual do Pará, abrangendo atividade metodológica diferenciada, por meio da metodologia Telessala, nas unidades escolares. O Mundiar estrutura-se dentro de quatro componentes que fazem parte dos programas do Pacto Pela Educação: expansão da cobertura e melhoria da infraestrutura da educação básica e profissional; melhoria da qualidade da educação; gestão, monitoramento e avaliação; e administração do programa.
Os especialistas em educação que concorrerem ao encargo de supervisor pedagógico devem ser do quadro efetivo da Seduc, lotados na própria escola que ofertará o projeto e com disponibilidade nos turnos solicitados. Os profissionais que atuarão como professor unidocente devem ser professor AD-4 do quadro efetivo da Seduc, habilitados em qualquer licenciatura e com disponibilidade de carga horária para atuar com a jornada de 200 horas mensais como mediador unidocente nas seguintes áreas: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso.
O resultado preliminar será divulgado no próximo dia 9 de fevereiro. O prazo para a interposição de recursos será nos dias 10 e 11. A confirmação das informações fornecidas no cadastro on-line será feita no período de 9 a 13 de fevereiro, e o resultado final será publicado no dia 16 do mesmo mês. Mais informações podem ser encontradas no edital disponível no site da Seduc.