Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Governo do Estado mobiliza municípios na divulgação do turismo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/09/2017 00h00

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) reuniu assessores de comunicação das prefeituras do Pará na manhã desta sexta-feira (22) no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. O evento aconteceu durante a VIII Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) e selou uma parceria entre Governo e municípios na divulgação do potencial turístico do Pará.

A jornalista do Núcleo Regional da Secom, Thays Del Rosário, abriu a programação falando sobre estratégias de divulgação dos eventos e do potencial turístico dos municípios, por meio da parceria entre Governo e assessores municipais.

Coordenadora do Núcleo de Comunicação Integrada, a jornalista Sônia Ferro apresentou cases de sucesso, que foram criados pela Secom para alavancar o turismo paraense. “Estamos muito empolgados com esse encontro porque é um momento de troca, para entendermos como está acontecendo essa comunicação em todo o Estado. Nesse Pará de grandes dimensões, a gente precisa da ajuda dos assessores para saber como melhorar isso”, disse a coordenadora.

Aplicativo inovador - Durante o evento foi apresentado o aplicativo interativo “Bem Pará - A Amazônia que encanta”, que traz informações sobre os 144 municípios: história, economia, principais atrativos e telefones úteis.

O aplicativo é um produto que integra a campanha institucional do Governo do Estado durante o mês de setembro, que destaca o turismo. O conteúdo é colaborativo e o encontro serviu para estimular os assessores à atualização do aplicativo.

Lançado no dia 12 de setembro, o aplicativo teve uma repercussão surpreendente. Em apenas 10 dias, o aplicativo já foi baixado por 600 pessoas em aparelhos Android. Até o final do mês, ele deve ser acessado em aparelhos com sistema iOS. Para ter acesso ao aplicativo, basta clicar aqui: http://bit.ly/AppBemPará.

Assessores motivados – Cinquenta e quatro assessores estiveram presentes no debate e saíram entusiasmados com a possibilidade de novos rumos. “Essa iniciativa foi fundamental, principalmente para a região nordeste, onde não temos uma força na indústria, e o turismo é a grande pérola a ser descoberta. Essa iniciativa, então, serve para que nós, que estamos distantes da capital, possamos compartilhar da mesma visão do Estado”, disse Kaiser Araújo, diretor de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança.

“O potencial turístico do Pará é enorme, até pelo tamanho do Estado, e o Governo, através dessa oportunidade de divulgar melhor o nosso trabalho e municípios é de extrema importância. Castanhal é uma cidade pela qual as pessoas apenas passam, a caminho das praias, mas tem um potencial grande para ser descoberta enquanto lugar turístico”, destacou Edwin Palheta, assessor da Fundação Cultural de Castanhal.

Redes sociais - A programação terminou com a capacitação “Turismo em tempos de redes sociais”, com Petterson Farias e Zek Nascimento. “Quando a gente pensa, hoje, em estratégias de comunicação, não há como negligenciar as redes sociais. Para dialogar com nossos consumidores, com nossos potenciais visitantes, a gente precisa saber a melhor forma de usá-las. A ideia nas redes sociais é produzir conteúdo e, em seguida, criar conversas, estabelecer relacionamentos e despertar o interesse das pessoas”, concluiu Petterson Farias.