Centro de Perícias Científicas tem equipes reforçadas durante o Carnaval
O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” atuará na Operação Carnaval 2015 nos municípios de Marudá, Salinópolis, Vigia, Cametá e no distrito de Mosqueiro. Para cada região, a perícia paraense trabalhará com uma equipe formada por dois peritos criminais, um auxiliar técnico de perícia, um médico legista e um motorista.
Os peritos utilizarão maletas de Local de Crime (Maletas CSI) e estarão aptos a realizar durante 24 horas, exames de dosagem alcoólica, poluição sonora, constatação de drogas, exames de crime contra a vida e contra o patrimônio e perícia veicular.
Além dos municípios principais da operação, o CPC terá reforço em suas Unidades Regionais situadas em Santarém, Marabá, Altamira e Castanhal e nos Núcleos Avançados em Bragança, Paragominas, Parauapebas, Tucuruí, Abaetetuba e Itaituba.
Em sua sede, localizada na Região Metropolitana de Belém, os peritos irão atuar em escala de plantão 24h, com perícias de lesão corporal, sexológico, constatação de drogas e dosagem alcoólica. Os serviços de liberação, remoção e necropsias continuarão sendo realizados normalmente, 24 horas para liberação e remoção e de 8h às 22h para as necropsias.
A operação será realizada em conjunto com os demais órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que este ano mobilizará 8.132 agentes públicos.