Dirigível Coletivo de Teatro apresenta “Quem é o mais poderoso?” no Por-do Sol
A cada quinze dias, o público infantil tem um encontro especial com a cultura no Teatro ao Por-do-Sol. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), realizada por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, leva à criançada espetáculos de teatro e contações de histórias com cunho educativo.
Para abrir a programação de março, o Dirigível Coletivo de Teatro apresenta “Quem é o mais poderoso?”, neste domingo (1º), a partir das 17h30, no terminal fluvial do complexo turístico e cultural. A apresentação é gratuita.
Retirado do livro Contos para Crescer (que reúne diversas histórias escritas por autores de vários lugares do mundo), “Quem é o mais poderoso?” é um conto japonês que narra a história do talhador de pedras que queria sempre ser outro: o patrão, o imperador, o sol, a nuvem, a montanha, tudo menos ele mesmo. Ele magicamente vai se transformando no que deseja. Até que num certo momento, ele se torna a montanha e percebe que está sendo destruído pelo homem simples que quebra pedras para sobreviver.
A ambição e a ganância estão presentes na contação. “Através desta história queremos mostrar para o público que no mundo tudo e todos têm seu valor e não há ninguém melhor que o outro. Cada um é importante da forma que é”, explica a atriz paraense Ana Marceliano.
Serviço: Pôr-do-Sol – Dirigível Coletivo de Teatro em “Quem é o mais poderoso?”. Neste domingo (1º), a partir das 17h30, no Terminal Fluvial da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212.5525. Entrada gratuita. Acompanhe toda a programação cultural do complexo no site: www.estacaodasdocas.com.br.