Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc implanta Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
04/03/2015 14h30

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reuniu gestores de Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs) para apresentação da nova Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (Sagep). Durante o encontro, realizado nesta terça-feira,3, e transmitido por videoconferência para todos os municípios paraenses, foram destacados pontos importantes sobre o plano de melhorias e estratégias de ação que envolvem a área.

Segundo Sônia Rayol, que integra a nova secretaria, o objetivo neste primeiro momento é definir as competências da Sagep, que deixou de ser uma coordenadoria para se tornar uma secretaria adjunta voltada à gestão de pessoas. “Nosso objetivo é tornar mais eficaz o desenvolvimento das atividades e tramitação dos processos. A participação de gestores das UREs e USEs é fundamental, pois eles são nossos clientes diretos, a quem prestamos atendimento, então precisamos saber quais são suas maiores dificuldades”, destacou.

Para o gestor da USE 6, Jones Barros, o encontro abriu um canal essencial de debates. “A apresentação da nova secretaria vai trazer muitas mudanças e melhorias para a gestão de pessoas da Seduc. É também um momento importante para a discussão de questões relevantes, que precisam nortear o trabalho das unidades de educação”, frisou.

De acordo com Rosângela Pires, secretária da Sagep, o encontro serviu para a apresentar questões importantes para o desenvolvimento do trabalho no âmbito da Seduc. "A Sagep foi criada com a finalidade de implementar fluxos de processos, de forma a otimizar a prestação de serviços e garantir os direitos dos servidores da área da educação", reforçou.