Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA DA MULHER

Estação das Docas homenageia as mulheres com música

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/03/2015 00h54

O Complexo Estação das Docas comemorou neste domingo (8) o Dia Internacional da Mulher com um show do grupo Mulheres de Ginga e uma programação especial do projeto Música no Ar, que leva cantores paraenses aos palcos deslizantes.

Ao entardecer, na orla da Estação, Mulheres de Ginga apresentou o show “Universo feminino na canção brasileira”, com uma mistura de samba, baião, ijexá, frevo e outros gêneros tradicionais. No repertório, canções como “Deixa menina” (Chico Buarque), “Tinhosa” (Carla Cabral e Camila Alves), “Lambadeira” (Ronaldo Silva) e “Moça bonita” (Geraldo Azevedo).

Formado em 2014 por Camila Alves (violão e guitarra), Yumy Dias (contrabaixo), Ruth Saldanha (bateria), Sabrina Sindra (percussão), Bianca Menezes (flauta transversal) e Iracema Cristina (vocal), o grupo Mulheres de Ginga carrega influências locais e nacionais.

“Amei o repertório, com canções fantásticas de grandes compositores da nossa música. As musicistas deram um show de interpretação e o público reagiu positivamente. Me senti homenageada com essa programação musical”, disse a turismóloga Flavia Lima, 51 anos.

Música no Ar – A programação do projeto Música no Ar também foi especial. Felipe Rosa, Jade Lobato, Yasmhin Friaça e Ronys do Vale foram as atrações, com shows realizados ao longo do dia, nos palcos deslizantes dos Armazéns 1 e 2.

Em uma apresentação apenas com voz e violão, o cantor Felipe Rosa abriu a programação. Natural de Bragança, município do nordeste paraense, Felipe Rosa tem mais de 15 anos de carreia e, há quatro anos, se apresenta no “Música no Ar”. O show teve repertório com canções de Djavan, Fábio Jr., Jorge Vercilo, Adriana Calcanhoto e Marisa Monte.

De acordo com a gerente de Marketing da Organização Social Pará 2000, Isa Arnour, “a Estação das Docas não poderia deixar de prestar sua homenagem às mulheres em seu dia. E, através das músicas, o ‘Mulheres de Ginga’ levou ao público a presença da mulher na nossa música. Fizemos uma programação para todas as mulheres, e para a população paraense”, destacou.

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação cultural deste mês está disponível no site www.estacaodasdocas.com.br.

<