Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escola São Pedro, em Icoaraci, recebe alunos e pais no Dia da Super Acolhida

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/03/2015 17h31

Na manhã desta sexta-feira (13), a Escola Estadual São Pedro realizou o Dia D - Dia da Super Acolhida, com uma programação destinada aos pais e alunos da instituição. O objetivo do evento foi apresentar aos estudantes e seus responsáveis todos os projetos desenvolvidos pela escola, ampliando os laços com a comunidade escolar. O Dia da Acolhida foi elaborado pela 12ª Unidade Seduc na Escola (USE), para proporcionar o acolhimento à comunidade, informando o papel da instituição no âmbito social. “O Dia da Acolhida nasce da necessidade de trazer a comunidade para dentro da escola, mostrando o que a instituição realiza. É um marco do início do ano letivo”, contou a gestora da USE 12, professora Socorro Santos.

“Estou achando ótimo esse dia, pois hoje pude ver o que a escola está ensinando para os alunos”, disse Zenaide Cardoso, mãe da aluna Ana Lúcia, do 8º ano do Ensino Fundamental. O que a escola tem preparado para os alunos neste ano será de ótimo proveito, pois as atividades extras fazem com que os alunos se dediquem mais aos estudos.

Houve apresentação da Banda Escolar, do Coral de Libras e dos projetos e programas que a escola desenvolve, entrega de material didático para todos os alunos matriculados e homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A Escola Estadual São Pedro desenvolve vários programas, como o Mais Educação, no qual os recursos são cedidos para capacitação escolar de todos os alunos, por meio de atividades extras de ensino, como música, dança, esporte, jornal na escola, cinema na escola e reforço de disciplinas. A conquista do Prêmio de Gestão Escolar 2013 é resultado desse trabalho.

A Escola São Pedro tem uma metodologia diferenciada e bem aceita pelos alunos, oferecendo estrutura adequada para o acolhimento de alunos com deficiência - 29 já matriculados -, que dispõem de acompanhamento com especialistas em Educação Especial.