Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENTRETENIMENTO

Espetáculo “Rabiolas” é encenado em projeto teatral da Estação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/04/2015 11h13

Em tempo de jogos eletrônicos ainda é possível usar a imaginação para brincar? Esse é um dos questionamentos a que o público é estimulado durante a apresentação do espetáculo “Rabiolas”, encenado pela Cia Extraordinários, que abre a programação de abril do projeto Teatro ao Pôr-do-Sol, no próximo domingo, 12. A programação inicia a partir das 17h30, no terminal fluvial da Estação das Docas.

“Rabiolas” conta a história de Estrelua, uma menina muito sonhadora que morava em um prédio de uma grande cidade. Certo dia, enquanto brincava de empinar rabiola, a ventania do destino a tirou pra dançar. Ela foi levada para uma cidade além das nuvens e lá conheceu vários personagens, entre eles um homem pássaro. Lá ela descobre que o lugar tem leis próprias e segredos extraordinários. Dali, Estrelua observa que crianças do mundo inteiro empinam suas pipas a fim de chegar a esse universo, onde ainda se pode sonhar.

Encenado por Luciana do Carmo, Walace Host e Cleber Cajun, o espetáculo teatral conta com a percussão do músico Plínio Rodrigo. Através do espetáculo a Cia Extraordinários busca levar ao público a mensagem da liberdade através da imaginação. “Enquanto aqui embaixo as pessoas vivem em um mundo dominado por novas formas de relacionamento criadas pelas novas mídias e tecnologias, num labirinto de informações, a Estrelua descobre que ainda temos o céu (o mundo) e nele podemos voar nas asas da imaginação, em busca de novos horizontes”, explica a produtora Mônica Gouveia.

O projeto Teatro ao Pôr-do-Sol é uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação cultural deste mês no site:www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço: Teatro ao Pôr-do-Sol – Cia Extraordinários em “Rabiolas”. Neste domingo (12), a partir das 17h30, no terminal fluvial da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212.5225. Entrada franca.