Visita monitorada integra idosos à natureza no Mangal das Garças
Estar em contato com a natureza faz bem pra todas as idades. Por isso, o Mangal das Garças dispõe do serviço de visita monitorada para grupos de idosos, que podem conhecer o parque e seus recintos monitorados de forma guiada, recebendo informações sobre a biodiversidade e história do espaço. Nesta sexta-feira, 10, quem participou da visita foi o grupo do Centro Social Santo Agostinho da Paróquia São José de Queluz, no bairro de São Brás.
Entre os visitantes estava a aposentada Ruth Gomes, que adorou o passeio. “Aqui é muito lindo. A natureza faz muito bem para nós na nossa idade. No nosso tempo de criança, não tinha esse espaço. Agora tem muito mais lazer, e isso é importante para nós, principalmente para mim, que já estou com 83 anos e ainda participo de tudo”, disse.
A aposentada faz parte do Grupo Parafolclórico do Centro, um projeto que já existe há 15 anos e reúne atualmente mais de 30 idosos. Ela conta que a rotina do grupo de dança tornou a melhor idade ainda mais feliz. “Nós nos apresentamos aqui e fora do Estado também. Eu danço muito. Gosto de trabalhar, de rezar, gosto de tudo, mas o que gosto mesmo é de dançar. Eu já dançava desde pequenininha e agora é melhor ainda”, contou.
Para o educador físico Reginaldo Santos, que acompanha o grupo, as atividades ao ar livre, aliadas às do centro, são de grande importância para os idosos. “A gente propõe passeios que eles gostam. Como eu já tinha vindo com outro grupo, achei interessante trazê-los para essa visita, porque a gente aprende muito. E todos saem daqui gostando, felizes e empolgados”, avaliou.
As visitas monitoradas do Mangal das Garças são feitas mediante agendamento pelo telefone (91) 3242-5052 ou pelo [email protected]. As visitas ocorrem de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h.