Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUESTÃO FUNDIÁRIA

Iterpa discute programas e projetos que serão executados em 2015

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/04/2015 13h44

O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) promove nesta quinta-feira, das 8h30 às 13h, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, reunião para discutir os programas e projetos estratégicos que serão executados pelo órgão em 2015. O encontro terá a participação de diretores, gerentes e corpo técnico do Instituto para a definição das metas e do plano de trabalho.

A reunião será aberta pelo presidente Daniel Lopes, que apresentará as diretrizes que vão nortear as ações de governo paraense na área fundiária para os próximos quatro anos. “Nossa meta é trabalhar em direção à modernização e ao fortalecimento do Instituto para que possamos avançar no processo de regularização de terras”, explica o dirigente.

Entre os assuntos em pauta estarão o Cadastro Rural Fundiário (Carf) e o planejamento para as áreas de assentamentos e quilombolas. Neste último ponto, 37 processos que se encontram em tramitação já estão na lista de prioridades do Instituto. Os demais serão analisados na sequência, com prioridade para os que estão em fase de conclusão.

O Plano Plurianual 2016/2019 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 também serão alvo de debates, com os técnicos contribuindo com propostas. Assuntos referentes às áreas administrativas, financeiras e jurídicas do órgão também estão na pauta.

Santarém – No próximo dia 16, técnicos do Iterpa participam, em Santarém, no Baixo Amazonas, da Oficina Regionalizada promovida pelo governo do Estado para discussão do Plano Plurianual 2016/2019, quando estarão em discussão vários assuntos ligados à questão fundiária na região. Entre os temas estão a continuidade do cadastramento e regularização fundiária dos lotes da agricultura familiar na área do Jari; regularização fundiária da agricultura familiar em áreas de assentamentos e quilombolas; e a apresentação do Cadastro Rural Fundiário (Carf).