Inscrições ao curso de Cidadania Fiscal podem ser feitas até quinta-feira
Até quinta-feira, 7, será possível fazer as inscrições para o curso Cidadania Fiscal, da Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), que oferece 1,5 mil vagas para toda a sociedade pelo sistema de educação a distância. O curso é feito com a mediação de um computador conectado à internet, permitindo o acesso ao conteúdo relacionado ao exercício da cidadania, ética e educação fiscal, visando o aprimoramento da relação participativa e consciente entre o cidadão e o Estado e a defesa permanente das garantias constitucionais.
A carga é de 20 horas, que serão cumpridas no período de 11 de maio a 8 de junho 2015, de acordo com a disponibilidade de tempo do inscrito. As inscrições gratuitas podem ser feitas na pagina da Esaf:
http://www.esaf.fazenda.gov.br/noticias/abertas-inscricoes-para-o-curso-cidadania-fiscal-1. “A inscrição está aberta a qualquer cidadão interessado nestes temas”, explica a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal do Pará, Zilda Benjamin.
A educação a distância é uma modalidade de ensino que usa a tecnologia para viabilizar a disseminação de conhecimentos. Para fazer o curso o aluno necessita acessar o site da Esaf na internet. As aulas não têm dia nem horário para ocorrer. Há um período pré-determinado de tempo, no qual o acesso à Escola Virtual Esaf estará liberado, de domingo a domingo, 24 horas por dia.
<