Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Seduc promove feira de orgânicos para incentivar a alimentação saudável

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/05/2015 15h59

A Coordenação de Educação dos Campos, das Águas e da Floresta (Cecaf), da Secretaria de Estado de Educação, promoveu nesta sexta-feira, 8, mais uma edição da Feira do Alimento Saudável, que reuniu várias associações agrícolas para divulgar a produção de alimentos considerados saudáveis e sem adição de produtos químicos.

Além de expor os produtos à venda no hall da sede da Seduc, a feira propõe a discussão sobre o uso de alimentos naturais e de boa procedência na alimentação das crianças nas escolas de todo o estado. Segundo a técnica da Cecaf, Kátia Garcez, a ideia é sensibilizar servidores, gestores e a comunidade escolar acerca da importância da inserção de produtos orgânicos na merenda escolar. “Queremos que os gestores saibam mais sobre estes produtos e tentem inseri-los no cardápio das escolas e também tentem replicar o modelo de produção agrícola”, disse.

Para a servidora da Seduc, Lena Silva, a ação estimula a adoção de novos hábitos alimentares e, consequentemente, garante mais qualidade de vida. “A gente tem a oportunidade de experimentar os alimentos e ainda aprende como preparar algumas comidas, como o vatapá de cenoura, que é bom e ainda faz bem pro organismo.”

Para a produtora agrícola da Associação de Apicultores de Salinas e estudante de Direito, Petra Marron, de 21 anos, o evento serve para disponibilizar ao público um mix de alimentos mais saudáveis. “Pouquíssimas pessoas tem conhecimento dos produtos que são desenvolvidos em nossa região, e esta feira é uma ótima oportunidade para os produtores mostrarem o seu trabalho e, quem sabe, levar a nossa produção para as escolas do estado, intronizando nas crianças o hábito da alimentação saudável”.

A feira é uma das ações do projeto Saberes da Terra, que a Seduc desenvolve com o acompanhamento dos produtores dos assentamentos de Santa Bárbara e Mosqueiro e de associações de Benfica, Vigia e Ananindeua.

(Com informações de Tácio Fonseca)