Seduc vai reformar e ampliar escola estadual em Aveiro
A comunidade da Escola Estadual Eduardo Angelim, no município de Aveiro, no oeste do Pará, foi contemplada com a reforma e ampliação da instituição. O processo de licitação para a empresa que será contratada para executar a obra foi aberto na quinta-feira, 7, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O projeto está orçado em R$ 2.850.553,38.
Antiga reinvindicação da comunidade escolar, a escola passou por manutenção e ampliação da mureta do terreno no fim de 2013, mas agora irá receber uma reforma completa do prédio administrativo, que inclui também a ampliação do bloco de salas de aula.
A novidade é que a escola, até então projetada apenas com o prédio administrativo e quatro salas de aula, terá um bloco com sete salas de aulas e também ganhará outros espaços interativos para atender os 750 alunos matriculados no ensino médio regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no Sistema Modular de Ensino (Some).
O projeto prevê a construção do recreio coberto, de um auditório de 320 metros quadrados, com capacidade para 100 pessoas e um laboratório de informática. Todas as salas de aulas serão projetadas com 48 metros quadrados e capacidade para abrigar, em média, 35 alunos. A escola tem área de 1.390 metros quasdrados, e ganhará mais 1,2 mil metros quadrados de área construída, ficando com uma área total de 3.590 metros quadrados.