Uepa divulga período de reposição das aulas depois da greve
Os dias em que as atividades acadêmicas da Universidade do Estado do Pará (Uepa) estiveram paralisadas, devido à greve dos professores, encerrada no último dia 30 de abril, serão repostos no período 22 de junho a 8 de julho, considerando o sábado como dia letivo. Agora, o calendário acadêmico de 2015 apresenta 202 dias, 100 deles distribuídos no primeiro semestre e o restante, no segundo.
O novo calendário acadêmico foi elaborado a partir de estudo conjunto, feito no último dia 5, entre a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e os diretores dos Centros de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Biológicas e da Saúde (CCBS) e Naturais e Tecnologias (CCNT).
Os dias sem atividades de ensino foram excluídos sem prejuízo ao cumprimento das exigências legais. Além disso, a orientação da Pró-Reitoria é que todos os cursos elaborem o quadro de reposição de aulas por disciplinas, com base no calendário geral prevendo as atividades e especificidades dos cursos.
Os períodos de oferta de disciplinas ou componentes curriculares dos cursos que funcionam no Sistema Regular/ Modular também deverão ser planejados pelas coordenações de cursos, e informados aos departamentos para fins de lotação de docentes. O quadro geral do semestre, com o nome dos devidos professores, deve ser enviado aos campi localizados fora da capital. As atividades do Plano Nacional de Formação Docente (Parfor) serão desenvolvidas normalmente conforme previsto no calendário divulgado no início do ano.
De acordo com o novo calendário, as aulas do segundo semestre começam no dia 17 de agosto. A segunda etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) será no dia 16 de novembro e a terceira, no dia 6 de dezembro. O encerramento do ano letivo será no dia 18 de dezembro.