Hospital Regional de Tucuruí aprimora serviços ofertados à população
O Hospital Regional de Tucuruí ampliou a Unidade de Terapia Pediátrica, garantindo, com isso, a disponibilização de seis leitos, todos devidamente equipados, inclusive com saída para gases medicinais. A nova estrutura atende todas as regulamentações do Ministério da Saúde e da Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Isso significa garantia de segurança para os pacientes. Buscamos oferecer o melhor suporte possível às crianças com mais de 28 dias e menores de 12 anos em estado grave”, destacou geral em exercício do HRT, Orlando Veiga.
“Temos trabalhado para aprimorar os serviços prestados pelo hospital, que caminha para um novo patamar de qualidade”, afirmou o diretor. Antes da ampliação, a UTI pediátrica do HRT dispunha de estrutura física e tecnológica para a oferta de apenas três leitos.
De acordo com dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (Same), de janeiro a abril deste ano mais de 40 crianças foram atendidas no HRT, número maior que o registrado no mesmo período de 2014. Vale lembrar que a melhoria do ambiente ajudou a diminuir a taxa de mortalidade institucional, que passou de 3% para 1%. “Todos com aparatos tecnológicos adequados e estrutura física estão compatíveis com as resoluções atuais, além de equipe qualificada para oferecer tratamento e cuidados adequados ao paciente que buscam nossos serviços”, reforça o diretor.
O Hospital Regional de Tucuruí dispõe de 187 leitos e atende as áreas de média e alta complexidade, com especialistas nas áreas de ginecologia, para obstetrícia de alto risco e pediatria, sendo que a maior demanda se concentra na área de trauma-ortopedia.