Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Sedop fiscaliza construção de novos hospitais no nordeste do Pará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/05/2015 12h24

Com o período de chuvas intensas chegando ao fim, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) começa a intensificar os trabalhos e a fiscalização das mais de 300 obras em execução em todo o Estado. Esta semana, a secretária Noêmia Jacob foi ver de perto o andamento das obras em três municípios da região nordeste do Estado: Ipixuna do Pará, Paragominas e Castanhal.

A visita técnica começou pelo canteiro de obras do novo Hospital Municipal que o Governo está construindo em Ipixuna do Pará. “A parte física da obra já está 100% concluída. A próxima etapa agora é começar a instalação dos equipamentos hospitalares, já a partir da próxima semana. A nossa meta é entregar esse hospital à população em agosto”, disse a secretária. A visita foi acompanhada pelo prefeito de Ipixuna, Salvador Chamon; pela secretária adjunta de Saúde do Estado, Heloisa Guimarães, além de engenheiros e técnicos responsáveis pela obra.

Com investimentos de mais de R$ 17 milhões, o novo hospital de Ipixuna do Pará terá 39 leitos, sendo 15 de urgência e emergência, além de duas salas cirúrgicas, serviços de raios-X, ultrassom, laboratório clínico e eletrocardiograma. O objetivo é reforçar o atendimento e a melhoria dos serviços de saúde para a população da região nordeste, que no ano passado também foi beneficiada com a inauguração do Hospital Regional de Paragominas.

Hospital Regional de Castanhal

Em seguida, as equipes da Sedop e da Sespa visitaram o canteiro de obras do Hospital Regional de Castanhal, outra obra importante na área da saúde que está sendo executada pelo Governo do Estado. “Tivemos que fazer alguns ajustes no nosso cronograma, que sofreu um pequeno atraso devido ao período de chuvas. Mas os serviços de fundação já foram concluídos e vamos iniciar agora a construção do primeiro bloco do hospital”, explicou Arnaldo Dopazo, engenheiro da Sedop responsável pela obra.

Orçado em R$ 83.767.780,73 o novo hospital terá quatro pavimentos com 230 leitos, sendo 40 de UTI, além de Centro Cirúrgico com seis salas, ambulatório de especialidades, serviços de urgência e emergência, radioterapia, quimioterapia, medicina nuclear, hemodiálise e reabilitação.