CIG retoma suas atividades e passa por perícia do CPC Renato Chaves
O Centro Integrado de Governo (CIG) retomou suas atividades normais nessa sexta-feira, 15, após três dias de ocupação por professores da rede estadual de ensino. O local passou por uma limpeza logo cedo para retirada dos adesivos, restos de material usado pelos manifestantes, higienização dos móveis do prédio e perícia realizada pelo Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves".
Uma equipe de peritos criminais do CPC verificou possíveis danos contra o patrimônio ocasionado pelos professores em estado de greve. Os peritos constataram danos no portão de acesso ao estacionamento (entrada pela Av. Governador José Malcher). De acordo com Roberto Machado, diretor do setor de Logística da Casa Civil, o portão passará por uma reforma e será colocado novamente ainda nesta sexta-feira.
Uma janela da coordenação de materiais pertencente ao Propaz também foi quebrada e a porta de acesso ao painel de refrigeração e iluminação do auditório (localizado no prédio de anexo da Casa Civil e Vice Governadoria) foi arrombada durante a ocupação. Para Roberto Machado é visível os sinais de arrombamento nas dobradiças da porta. “Foram retirados os pinos e a porta foi aberta pelo lado direito, onde fica a dobradiça. Deixamos a porta trancada quando soubemos da invasão”, atestou Roberto Machado. A sala foi arrombada para que os manifestantes fizessem uso do ar condicionado e da luz do hall e do auditório, locais onde os grevistas dormiram nos dias de ocupação do prédio.
Além desses danos, a equipe de peritos constatou que a cancela do estacionamento onde se encontra o portão danificado, está empenada com rachaduras em suas estruturas e a área externa havia muito lixo e adesivos deixados pelos grevistas. O laudo da perícia será entregue em dez dias úteis. (Com informações de Ivana Barreto – CPC Renato Chaves)