Agência Pará de Notícias é finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo
A reportagem “Fábrica Esperança produz mil peças de vestuário por dia”, da Agência Pará de Notícias, está entre as finalistas da etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria webjornalismo. O texto é do repórter Adison Ferrera e as fotos, do fotógrafo Eliseu Dias. Os vencedores nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo vão representar o Pará na etapa nacional do concurso, cujos vencedores serão anunciados no dia 10 de junho, em Brasília (DF).
“O grande diferencial da matéria foi termos conseguido mostrar o lado humano que uma atividade empreendedora pode ter. Conseguimos isso com um esforço pessoal muito grande, já que contamos a história de pessoas em processo de recuperação social. Fundamental foi, também, o apoio constante da direção da Susipe (Superintendência do Sistema Penal). Esta indicação é uma honra para qualquer profissional de comunicação. Para nós, não poderia ser diferente. Um peso a mais no currículo”, diz o jornalista Adison Ferrera.
As melhores reportagens e imagens sobre empreendedorismo e pequenos negócios serão reconhecidas e premiadas na noite desta sexta-feira, 15, a partir das 19h, na Usina 265, em Belém. A cerimônia de premiação da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2015 terá ainda bate-papo com o jornalista Caco Barcelos, diretor do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso jornalístico instituído pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com curadoria e promoção da revista e portal Imprensa, para premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre pequenos negócios. Nacionalmente, serão distribuídos prêmios no valor de R$ 90 mil – R$15 mil para cada categoria –, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. A cerimônia estadual de premiação tem o apoio da Usina Cultural Energisa.