Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Governador debate investimentos no Pará com Ministro da Fazenda

Por Redação - Agência PA (SECOM)
21/05/2015 11h10

O governador Simão Jatene esteve no início da noite desta quarta-feira (20), com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília. No encontro, Jatene comentou sobre o esforço que vem sendo feito pelo Estado para garantir o equilíbrio das contas públicas e o acompanhamento que vem sendo feito pelo Pará de temas importantes, como o ajuste fiscal e propostas em tramitação no Congresso Nacional sobre o tema.

O governador aproveitou para solicitar que o Pará seja contemplado nos programas de investimentos estudados pelo Governo Federal para a retomada do crescimento econômico do país, sobretudo na área de infraestrutura e logística. “Essa questão é estratégica. Temos recebido investidores brasileiros e estrangeiros, por conta da posição geográfica privilegiada e do ambiente favorável para recebermos investimentos. Porém, precisamos avançar na logística. É fato, cada vez mais consolidado, que o desenvolvimento do Brasil passa, necessariamente, pelo desenvolvimento do Pará”, destacou o governador.

Na reunião, que contou ainda com a presença dos secretários Helenilson Pontes (Educação); José Tostes (Fazenda) e do chefe da representação do Governo do Pará em Brasília, Ophir Cavalcante. Jatene ainda apresentou projetos de infraestrtutura logística, recuperação de estradas e investimentos previstos no Estado. “Tudo isso acaba contribuindo para geração de emprego e renda para o Estado”, afirmou.

O governador Simão Jatene passou a quarta-feira em Brasília, onde participou pela manhã de encontro que reuniu governadores de todo o Brasil no Congresso Nacional. A reunião teve como tema a busca de um pacto federativo que propicie a distribuição mais equilibrada dos tributos recolhidos no país. Jatene foi escolhido para falar em nome dos Estados da Amazônia e elogiou a iniciativa do Senado Federal.

Leia mais em: Jatene defende em Brasília melhor compensação a Estados exportadores