Companhia Independente da Polícia Militar em Óbidos tem novo comandante
A programação de comemoração dos 199 anos da Polícia Militar do Pará continua. Nesta quarta-feira, 4, o Comando de Policiamento Regional I (CPR I) realizou a passagem de comando da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (29ª CIPM), com sede no município de Óbidos, na região oeste do Pará. Após três anos à frente da corporação, o 1º tenente Arthur Peter Vinhote de Vasconcelos foi substituído pelo capitão Marcel de Jesus Duarte Wanzeler.
A solenidade foi presidida pelo comandante do CPR I, coronel Heldson Tomazo, que destacou o trabalho que vem sendo realizado nos Batalhões e Companhias Independentes na área de circunscrição do CPR I. "Com muita alegria tivemos a honra de presidir essa solenidade. Nosso Comando está presente e acompanhando o bom trabalho que vem sendo desenvolvido não somente em Santarém, mas em todos os municípios que são cobertos pelo CPR I. A nossa Polícia Militar está presente, atuante, os nossos policiais estão se capacitando cada vez mais para oferecer um trabalho de qualidade à sociedade", disse.
Além da passagem de comando, houve a condecoração de um militar - 3º Sargento Risonaldo Leão da Rocha - com a entrega da Medalha Coronel Fontoura, considerada a maior comenda da Polícia Militar, concedida aos servidores com no mínimo 20 anos de serviço público e conduta ilibada dentro da tropa.
Foram condecorados, ainda, os militares Rossi Pires e Mauro Roberto Braga (ambos 3º sargentos) e os cabos PM Antônio Francinei de Araújo e Damádio Sousa do Nascimento, com a Láurea do Mérito Pessoal. Também receberam a mesma comenda, o 1º sargento José Ribamar Soares; o 2º sargento Hersonildo Dias; os 3º sargentos Valdemir Guimarães e Marcelo Nogueira Rodrigues. Esta comenda constitui uma das formas de reconhecimento do comando da corporação para com a dedicação ao serviço por parte dos policiais militares.
A Polícia também reconheceu autoridades civis que prestaram relevantes serviços à corporação, entre elas o prefeito de Óbidos, Francisco Alfaia. Também participaram da solenidade, realizada na Casa da Cultura, o vice-prefeito Isomar Barros; o major PM Ausier Abrunhosa de Mendonça Junior, do Estado Maior; o delegado de Polícia Civil Thiago Mendes, familiares dos militares e o público em geral.