Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Escola Tecnológica de Tailândia reúne 300 alunos nos jogos internos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/05/2015 19h47

A Escola Estadual de Educação Tecnológica de Tailândia (Eetepa) deu início à quinta edição dos Jogos Internos, com a participação de mais de 300 alunos que participam dos campeonatos, nas categorias masculino e feminino, de futsal, voleibol, handebol, basquetebol, dama, xadrez, tênis de mesa e atletismo. A programação esportiva segue neste sábado (30) e domingo (31), com os jogos de handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Werner Krombauer, em Tailândia, no nordeste paraense.

A abertura teve apresentações culturais, desfiles e a presença de autoridades do município, entre eles, o prefeito Rosinei Pinto de Souza, a secretária de Assistência Social, Sunamita Sobral, e os representantes das secretarias municipais de Saúde, Jaqueline Neto, e de Educação, Dário Souza.

Nos dias 23 e 24, ocorreram as etapas de basquetebol, voleibol e handebol. Já os jogos de xadrez, dama, tênis de mesa e atletismo foram durante a semana. As disputas são nos três períodos da escola e têm como objetivo integrar os alunos de todos os cursos, incentivando a prática do esporte.

Para a diretora da escola, Sirlene de Paula Cordeiro, a programação esportiva “confirma o sucesso de mais um projeto executado pela instituição, que foi idealizado pela professora de Educação Física Marla Hoffmann, mas conta com a contribuição de todo o quadro de servidores da instituição”. Durante o ano letivo, a escola tem outras ações para integrar os alunos, como o Forrotec, a Noite Cultural, workshops e torneio de matemática.

A Eetepa de Tailândia funciona desde 2005 com a oferta de cursos tecnológicos nas modalidades ensino médio integrado (Enfermagem, Florestas, Agroindústria, Agropecuária, Segurança do Trabalho e Informática); Proeja - Educação de Jovens e Adultos, com os cursos de Agronegócio, Secretária Escolar, Informática e Agroindústria; e subsequente, com os cursos de Enfermagem e Agropecuária. São 684 alunos matriculados nos três turnos (matutino, vespertino e noturno).

<