Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil prende envolvido na morte de tesoureiro da Cooperativa da Indústria Pecuária do Pará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/06/2015 17h39

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 2, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, o acusado de ser o autor da morte de Iduíno Coelho da Silva, tesoureiro da Cooperativa da Indústria Pecuária do Pará (Socipe). O funcionário foi assassinado no último sábado, 30 de maio, no bairro do Tapanã, Icoaraci, distrito de Belém. O preso se identificou como Severiano dos Santos Capistrano, 19 anos, de apelido "Neto". Ele prestou depoimento à delegada Adriana Magno Barbosa, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Tapanã, e depois foi conduzido para a Central de Triagem da Marambaia. A prisão foi decretada pelo juiz Flávio Sanchez Leão, da 7ª Vara Criminal da Capital, do TJ do Pará. Além dele, foram decretadas as prisões preventivas de outros dois envolvidos no crime.

O quarto envolvido no latrocínio, Maick Lima dos Santos, que havia sido preso em flagrante, teve a prisão homologada e convertida para prisão preventiva. Maick levou um tiro na barriga no dia do crime. Ele permanece internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Severiano foi reconhecido por quatro testemunhas, por meio das imagens do circuito de segurança da Socipe, que registraram a chegada do grupo de assaltantes ao local. 

A delegada Adriana Magno explica que o preso se apresentou, nesta segunda-feira, 1, na UIPP do Tapanã, alegando que tinha participado do crime. Ao prestar esclarecimentos, sem ser ainda ouvido formalmente em depoimento, ele prestou informações detalhadas sobre o crime, informando até quantas armas e motos foram usadas pelos bandidos e até os nomes dos demais envolvidos. No entanto, ao ser ouvido formalmente, já na condição de preso de Justiça, ele voltou atrás e passou a negar o crime, alegando que havia confessado o crime para se vingar de uma irmã com quem teve uma discussão em casa. Ele vai permanecer recolhido à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para localizar e prender os demais acusados.