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Colaboradores da Pará 2000 participam de qualificação profissional

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/06/2015 12h29

As mudanças e exigências cada vez maiores do mercado consumidor com a qualidade dos produtos e principalmente do atendimento motivaram a palestra “Qualidade no Atendimento”, ofertada nesta terça-feira, 9, pela Organização Social Pará 2000, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) - por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo – PEQTur - a um grupo de mais de 40 profissionais que atuam no Hangar, no Mangal das Garças e na Estação das Docas, principais espaços turísticos da capital, além de funcionários do mix de lojas e restaurantes do complexo.

A ministrante e guia de turismo Célia da Silva, reforçou pontos chaves para a prestação de um bom serviço ao público, identificando os tipos de clientes, técnicas de atendimento, o que deve ser evitado, etc. “O turismo e sua cadeia como um todo precisa de um bom atendimento, e sem as pessoas isso não existe. É preciso entender que o cliente precisa de atenção, até mesmo os que já são fidelizados com a empresa”, frisou.

“Esta é a primeira palestra que estamos realizado junto com o PEQTur/Setur em 2015, e essa parceria é fundamental, pois queremos estimular todos que trabalham na Estação das Docas, direta ou indiretamente, a se qualificarem e prestarem o melhor atendimento aos nossos visitantes, sejam moradores da cidade ou turistas”, frisa Isa Arnour, gerente de Marketing, Comunicação e Cultura da Estação das Docas.

“O que me motivou a participar da palestra foi a busca por mais conhecimento. A palestrante tem muito domínio do conteúdo, que foi voltado para a nossa realidade. A administração está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou a supervisora de vendas da loja Amazônia Zen, Marinalva de Jesus Alves.

Tiago Nascimento, que trabalha como assistente administrativo na Estação das Docas, também participou do curso e diz que capacitações como essa são essenciais para que profissionais da área aprendam a lidar melhor com o público. Afinal nossas atitudes refletem na imagem geral do complexo”, destacou. A palestra “Qualidade no Atendimento” será ministrada para uma segunda turma nesta terça-feira, a partir das 18 horas.