Governador Simão Jatene recebe prefeito de São Paulo
O governador Simão Jatene recebeu, no final da manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de São Paulo, João Doria e comitiva. O gestor está na capital paraense para cumprir uma extensa agenda institucional e vai acompanhar o Círio Fluvial. O encontro ocorreu no Palácio do Governo, em Belém.
“São Paulo é a maior cidade dos paraenses fora do Pará. É um Estado que tem uma missão estratégica, uma grande representatividade para o País, mas que muitas vezes sua importância não é reconhecida em sua plenitude. Venho agradecer aqui por tudo o que Estado faz e representa para o nosso país”, disse o prefeito de São Paulo.
João Doria disse ainda que veio a Belém para homenagear Nossa Senhora de Nazaré no Círio. É a terceira vez que ele acompanha a maior festa do povo paraense. “Como cristão, aproveitei o momento para fazer minhas reverências à padroeira do Pará e, claro, para prestigiar a cultura e gastronomia desse incrível lugar”, frisou.
Crescimento - Após o encontro com o governador, o prefeito de São Paulo, João Doria, participou de um almoço na Associação Comercial do Pará (ACP) com a presença de empresários, políticos e autoridades do Estado e do município. Na ocasião, ele recebeu duas comendas da Câmara Municipal de Belém – o título de Cidadão de Belém e a Medalha Brasão D’Armas – e a Medalha de Honra ao Mérito 400 Anos de Belém, concedida pelo prefeito Zenaldo Coutinho.
Em seguida, Doria proferiu a palestra “Gestão Eficiente”, em que analisou a situação econômica do país. Para ele, a economia brasileira começa a dar sinais de recuperação, e um dos sinalizadores desse cenário é a freada do desemprego. “O setor empresarial e produtivo apresenta, de maneira geral, os primeiros números de uma recuperação, que deve se consolidar a partir do primeiro semestre do ano que vem. Os meses de julho a setembro já deram sinais positivos de que o cenário começa a mudar”, afirmou.
Após a agenda na ACP, João Doria seguiu para a Super Norte, feira de supermercadistas que ocorre no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, onde proferiu palestra e visitou estandes.
* Com informações de Luiz Carlos Santos - Secom