Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Bois, filmes franceses e muita música na agenda de junho da Estação das Docas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/06/2015 11h43

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, desenvolve projetos culturais fixos no complexo, como o Pôr-do-Som, Teatro ao Pôr-do-Sol, Cine Estação e Música no Ar. Neste mês de junho a agenda cultural está repleta de programações.

O projeto especial Paixão do Boi, que valoriza a cultura paraense e a mistura de outras influências, como a maranhense, é realizado há 17 anos consecutivos. Na edição deste ano, a Orla da Estação e o Terminal Fluvial são palcos de apresentações nos períodos de 17 a 21 e de 24 a 28 de junho, com início sempre às 18h, entrada franca.

Outro projeto que recebe uma edição especial neste mês é o Cine Estação, que apresenta em uma parceria com a Aliança Francesa o Festival Varilux de Cinema Francês. A primeira sessão foi realizada no dia 15 e segue em 18 de junho, às 18h e 20h30. E, no dia 21 de junho, às 10h, 18h e 20h30. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

O Música no Ar, por sua vez, oferece uma programação diária de apresentações de músicos paraenses, nos Palcos Deslizantes do Armazéns 1 e 2. Durante a semana as apresentações são a partir das 20h, e aos finais de semana e feriados, além do horário da noite, o almoço também ganha apresentações musicais, a partir das 12h30.

Espaço para artistas locais, o projeto Teatro ao Pôr-do-Sol é realizado em domingos alternados, com peças teatrais infantis voltadas ao imaginário amazônico, neste mês com a temática junina. O próximo espetáculo será apresentado no dia 28, a partir das 17h30, no Terminal Fluvial com Tamilis e Tetê Catanhede em “A fogueira dá luz”. A programação é totalmente gratuita.