Polícia Civil desmonta esquema de venda de drogas em Icoaraci
A Polícia Civil desmanchou um esquema de tráfico de drogas que tinha como base o bairro da Agulha, no distrito de Icoaraci, em Belém. Na manhã desta terça-feira, 16, policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), sob comando do delegado Hennison Jacob, abordaram uma casa, que servia como ponto de distribuição de pedra de óxi, droga derivada da pasta de cocaína, para pequenos traficantes residentes em Icoaraci e na ilha de Outeiro.
No local, foi presa em flagrante Raimunda Adriana da Silva Freitas, mulher do traficante responsável pelas drogas. Ao todo, 700 gramas de pedras de óxi, além de balança digital e outros acessórios e produtos químicos usados no crime, foram apreendidos.
De acordo com o delegado Hennison Jacob, o flagrante foi resultado de uma investigação que já durava quatro dias. "Tínhamos informações que o marido dele recebia a droga e revendia os entorpecentes na casa. Por volta das 6 horas da manhã, fizemos a abordagem no local, mas ele não estava", detalha o policial civil. Durante a revista no imóvel, foram apreendidos também celulares, tablet, dinheiro da arrecadação da venda das drogas, solução de bateria e barrilha, produtos usados para aumentar o volume dos entorpecentes.
Após ser conduzida para a DRE, a presa em flagrante foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e depois levada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, foi transferida ao Centro de Recuperação Feminino no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. A droga permanecerá apreendida à disposição da Justiça. Segundo o delegado, as investigações continuam. "Iremos representar pela prisão preventiva do marido dela", salienta.