Ex-militar é preso em Santa Isabel do Pará por envolvimento em roubo de carga de cigarros
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas, unidade policial vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), autuou em flagrante, nesta terça-feira, 16, Mário Jorge Pamplona da Silva, acusado de envolvimento no roubo a uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz. Ele foi preso por uma guarnição da PM, em Santa Isabel do Pará, nordeste paraense. Mário foi abordado no momento em que saía de uma estrada vicinal em uma motocicleta.
Ex-cabo da PM do Pará, de onde foi expulso, Mário Jorge foi flagrado, no momento de sua prisão, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Inicialmente, o preso foi levado para a Seccional de Santa Isabel do Pará, de onde foi transferido para a DRCO.
De acordo com o delegado Jarson Santos, o acusado estava na condição de foragido da Justiça do Pará. "Ele cumpria pena no regime semi-aberto, no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves, por roubo e homicídio, e fugiu no dia 24 de maio deste ano", detalha. Com relação ao roubo à carga de cigarros, foi instaurado inquérito policial para apurar os demais envolvidos no crime. Mário permanece preso à disposição da Justiça.