CPH assume a administração do porto da Balsa de Icoaraci e do porto do Camará em Salvaterra
Nova gestão foca na modernização da infraestrutura, oferecendo mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários no embarque e desembarque
A Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH) assumiu o gerenciamento do Porto da Balsa de Icoaraci, em Belém, e do Porto do Camará, Terminal Hidroviário de Salvaterra, no Marajó, isso reforça o compromisso do Governo do Estado com a melhoria do transporte hidroviário paraense.
A nova administração será terceirizada, por meio da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico em Belém (Sinart), e quer ampliar a demanda de passageiros e veículos com a chegada de novas embarcações, o que deve fortalecer a competitividade do setor, garantindo mais eficiência nas operações e melhores condições de atendimento à população.
Para o presidente da CPH, Anderson Rocha, essa é uma ação estratégica da Companhia para o arquipélago marajoara que depende diretamente do transporte aquaviário para a circulação de pessoas, mercadorias e serviços.
“Assumir a administração dos portos da Balsa de Icoaraci e do Camará representa mais um passo importante para fortalecer o transporte hidroviário no Pará. Nosso compromisso é garantir mais conforto, segurança, acessibilidade e eficiência para todos os usuários, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e a integração da nossa população”, disse o presidente da CPH
Funcionamento - O Porto da Balsa de Icoaraci funciona diariamente com viagens para o Porto do Camará, em Salvaterra, com saídas a partir das 6h30, conforme a programação das embarcações. Já o Porto do Camará fica localizado no município de Salvaterra, sendo a principal porta de entrada para o Marajó.
Além desses dois novos terminais, a CPH gerencia também os terminais da Belém, na Marechal Hermes; da Tamandaré, na Cidade Velha; e Icoaraci.

