Polícias Civil e Militar desarticulam associação criminosa responsável por roubos e tráfico de droga
As Polícias Civil e Militar desmontaram, nesta sexta-feira, 10, durante operação policial, uma associação criminosa responsável em praticar uma série de assaltos a empresários e que tinha como "pano de fundo" o tráfico de drogas. As prisões foram realizadas, ontem, 9, no bairro São Marcos, em Juruti, oeste paraense, após dois meses de investigações. Segundo o delegado Arthur Nobre, titular da Delegacia do município, o grupo era responsável em comandar o tráfico de drogas e de praticar roubos, que tinham sempre como alvos grandes empresários da região. "Eles já haviam praticado mais de cinco roubos na cidade e foram presos com 78 papelotes de cocaína", detalha.
Ainda, de acordo com o delegado, os criminosos já haviam planejado o próximo roubo. Os alvos seriam dois proprietários de postos de combustíveis. Os presos são Luiz Henrique Negrão Alves, 20 anos; André Lima, 34, e Romana Lúcia Morais dos Santos, 33. Um adolescente de 17 anos, também envolvido com o grupo, foi apreendido. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, munição e celulares.
Conforme o delegado, uma mulher identificada como Germana também faz parte do grupo, mas não foi localizada. Ela é ex-presidiária. Luiz Henrique teria envolvimento na morte de policiais em Manaus, no Amazonas. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubo. As investigações sobre a atuação do grupo criminoso continuam. Todos permanecem presos à disposição da Justiça.