Estudantes de Abaetetuba aproveitam as férias para praticar esportes na escola Cristo Redentor
Os alunos da Escola Estadual Cristo Redentor, de Abaetetuba, estão aproveitando as férias escolares para praticar esportes em mais uma colônia de férias promovida pela instituição. As atividades esportivas seguem até o próximo dia 23, com aulas de karatê, capoeira, handebol, futsal, basquetebol e vôlei.
A colônia de férias é realizada desde 2012, idealizada pelo diretor da instituição, professor Lucivaldo Batista e pela coordenadora pedagógica, Alice Raquel, para que os jovens tenham uma opção de lazer após o encerramento do primeiro semestre do ano letivo. “Não queremos que os alunos fiquem nas ruas e sem oportunidade para se divertir no período das férias”, explicou o professor.
A colônia de férias da Escola Cristo Redentor teve início no dia 3 de julho, de 8h as 11h, com a participação de 60 alunos do 6º a 8º ano do Ensino Fundamental, que se inscreveram para participar das diversas modalidades esportivas.
As atividades são repassadas pelos monitores do projeto Mais Educação e professores de Educação Física da escola. Na segunda, são partidas de basquete, na terça-feira, a opção são as rodadas de handebol e futsal; na quarta-feira, os jovens jogam capoeira e na quinta, praticam karatê.
Localizada no bairro do mesmo nome, a Escola Cristo Redentor tem 900 alunos matriculados no Ensino Fundamental maior (6º a 8º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental e Médio) e também desenvolve o projeto Mais Educação, que manteve as atividades durante a greve dos professores, com oficinas de karatê, atletismo e meio ambiente, com a produção da horta escolar e limpeza, realizadas no contraturno das aulas.
Pacto pela Educação - É destaque o acompanhamento pedagógico realizado pelos monitores do programa Mais Educação, com as oficinas de Português e Matemática para que os alunos avancem nas avaliações, já que a instituição ostenta o título de a que mais cresceu na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em Abaetetuba, passando da média de 3,7 em 2011, para 3,9 em 2013.
Segundo o diretor da escola, a meta deste ano é passar de 4.0. “Isso foi um marco para nós e não vamos deixar a nota cair. Por isso, estamos aplicando exercícios diretos aos alunos e estamos confiantes e, apesar da greve dos professores, não paramos”, disse o diretor.