Governo do Pará articula parceria para construção de Centros de Treinamento do Remo e do Paysandu
Projetos dos clubes serão apresentados à mineradora Vale, que poderá investir na execução das obras e no fortalecimento das categorias de base do futebol paraense
O governo do Pará articula a construção de Centros de Treinamento (CTs) para os times do Remo e Paysandu. O assunto foi abordado nesta terça-feira (23), em videoconferência entre os representantes dos clubes e a mineradora Vale, que deve ser a responsável pelo investimento e a execução dos projetos a serem apresentados pelos clubes paraenses.
“Os dois clubes irão apresentar os seus projetos para que a Companhia Vale, aceitando a proposta, possa realizar as obras e entregar os dois Centros de Treinamento prontos para as duas equipes”, afirmou o governador Helder Barbalho.
Ainda de acordo com o governador, a iniciativa garante destaque a formação de qualidade das categorias de base dos times paraenses. “Esperamos, com isso, fortalecer as categorias de base, descobrindo talentos e realizando projetos sociais importantes para que essa garotada talentosa, sejam meninas ou meninos, possam se desenvolver ainda mais através do esporte e, claro, que os times possam ter vitórias e sucesso na representação dessas torcidas magníficas”, destacou o chefe do Executivo paraense.
O presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, destacou que a iniciativa representa a realização de sonhos para os azulinos. “Graças ao governador nós estamos tendo essa alegria e essa satisfação de firmar essa parceria, no sentido de construir esse Centro de Treinamento e no apoio ao esporte paraense”, frisou.
Já o presidente do Paysandu, Márcio Tuma, descreveu o momento como “uma grande virada de chave” para os torcedores de todo o Pará. “Tenho certeza de que, com essa parceria, a gente vai poder dar dignidade para aquelas crianças e adolescentes que querem uma oportunidade, a formação pelo esporte”, enfatizou.
