Frutos do Pará volta ao projeto Por-do-Som
O Projeto Pôr-do-Som traz nesta sexta-feira, 17, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, com um espetáculo que reúne dança, música e o imaginário amazônico em um espetáculo completo e versátil. A apresentação será na Orla do Armazém 3, da Estação das Docas, a partir das 18h30.
"O Pôr-do-Som funciona como uma grande vitrine e nós participamos do projeto desde o início. Durante nossa apresentação na Estação já recebemos diversos convites para show em outros lugares e até participações em festivais de folclore”, ressalta Nazaré Azevedo, diretora e coreógrafa do grupo Frutos do Pará.
Serão 38 integrantes, entre dançarinos, músicos e equipe de apoio. “Vamos usar a música e dança para mostrar um pouco das nossas tradições orais, explorando lendas como a do boto e da Vitória Régia, que são bastante requisitadas pelo público através das redes sociais. Essa interação é muito bacana”, explica Nazaré.
“Por saber da importância de projetos como este que incentivam e promovem a cultura, a direção da OS está sempre em busca de agregar novidades ao projeto. Neste mês de julho foram reformadas as estruturas e os tecidos utilizados como grandes camarins para que os integrantes dos grupos possam fazer a troca de figurino com maior conforto e privacidade, entre uma dança e outra", explica Isa Arnour, gerente de marketing da OS Pará 2000.
Serviço: Pôr-do-Som - Grupo Frutos do Pará. Dia 17 de julho, às 18h30, na Orla do Armazém 3, da Estação das Docas. Informações: (91) 3212-5525 ramal 30. Entrada gratuita