FCP divulga funcionamento dos equipamentos culturais no final de ano
Teatros, cinema, biblioteca, galerias e núcleos formativos terão pausas programadas e retomam as atividades gradualmente em 2026
A Fundação Cultural do Pará (FCP) informa ao público o funcionamento de seus principais equipamentos culturais durante o período de final de ano, além das datas de retorno das programações em 2026. Os espaços terão pausas programadas para recesso e manutenção, retomando gradualmente as atividades no início do novo ano.
No Teatro Margarida Schivasappa, a última apresentação de 2025 será realizada no dia 21 de dezembro. A programação retorna a partir do dia 23 de janeiro de 2026, com novos espetáculos e ações culturais.
Já as programações de 2025 no Teatro Waldemar Henrique encerraram. Os espetáculos retornam a partir do dia 16 de Janeiro.
O Cine Líbero Luxardo também encerra suas sessões no dia 21 de dezembro, retomando a programação regular já no dia 2 de janeiro de 2026, garantindo ao público acesso ao cinema desde os primeiros dias do novo ano.
A Biblioteca Pública Arthur Vianna mantém atendimento e programação até o dia 22 de dezembro, com retorno das atividades no dia 29 de dezembro, das 9 às 18h, assegurando continuidade aos serviços de leitura, pesquisa e acesso ao acervo.
As Galerias Theodoro Braga, Benedito Nunes e Ruy Meira funcionam até o dia 19 de dezembro, com retorno das atividades no dia 5 de janeiro de 2026, no horário das 9 às 17h30.
O Núcleo de Oficinas Curro Velho encerra as atividades de 2025 com apresentações musicais nos dias 20 e 21 de dezembro. As oficinas retornam a partir do dia 17 de janeiro de 2026, com inscrições a serem divulgadas em breve.
Já a Casa da Linguagem finaliza a programação anual no dia 20 de dezembro, retomando suas atividades culturais e formativas a partir do dia 9 de janeiro de 2026.
Acompanhe as ações da FCP pela rede social @fundacaoculturalpa
Texto: Matheus Maciel / Ascom FCP
