Varejão de Natal da Ceasa oferece durante três dias produtos para a ceia
Ofertas e variedade de produtos típicos para as celebrações de Natal e Ano-Novo esperam pelos consumidores
Permissionários da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Pará) já se preparam para receber centenas de pessoas que, anualmente, se dirigem ao entreposto comercial em busca das promoções de produtos que fazem parte da tradição nas festas de Natal e Ano-Novo. A procura se concentra, principalmente, em bacalhau e frutas da época, essenciais nas ceias natalina e da virada de ano.
O “Varejão de Natal”, que ocorre anualmente desde 1988, é um período em que os comerciantes comemoram o volume intenso de vendas. Cerca de 3 toneladas a mais de alimentos são vendidas, em comparação ao fluxo normal dos outros meses.
Neste ano, os consumidores podem se programar para aproveitar as ofertas no período de 21 a 23 de dezembro (domingo, segunda e terça-feira), das 20h às 8h do dia seguinte. Haverá tempo suficiente para percorrer o mercado com a família e escolher os produtos com tranquilidade e segurança. A Ceasa conta com estacionamento gratuito para 400 veículos.
Preços atrativos - No box Norte Hortifrutis, os funcionários organizam tudo com cuidado, para deixar o local bem mais atrativo. “Com certeza, chegou a época mais gostosa do ano. Essa época de Natal é a que a gente mais vende. Vamos ter descontos muito especiais. Várias frutas, muita variedade. Podem vir que estaremos prontos para atender a todos”, garante Edilena Castro, que trabalha no box.
Um dos itens mais procurados todos os anos é o tradicional bacalhau, que na Ceasa é encontrado a preços menores em relação a outros pontos de venda. Mas a preferência dos consumidores também passa pelo colorido das frutas, que não podem faltar na ceia. Morango, ameixa fresca, nozes, maçã vermelha, maçã verde importada, pêssego, figo, damasco, pera, cereja, avelã, tâmara, castanhas e frutas cristalizadas, que deixam a mesa bonita na confraternização familiar.
Segundo o presidente da Ceasa, Raimundo Santos Júnior, este é o momento mais aguardado pela população, que já se programa para conseguir preços diferenciados, e também pelos permissionários, que almejam vendas maiores.
“Com certeza é o momento mais aguardado do ano para todos os permissionários comerciantes aqui da Ceasa, e para a população, que vem aqui garantir sua ceia de Natal. A gente espera um grande movimento, assim como em todos os anos. E o que se percebe é que, a cada ano, aumenta o volume de famílias que aqui chegam para adquirir esses produtos tradicionais da época natalina. Nossa expectativa é grande. Esperamos uma grande arrecadação, recursos circulando, mais empregos, porque há necessidade de aumentar a força de trabalho para dar conta do varejão. É um momento bom para todo mundo”, assegura Raimundo Santos Júnior.
Serviço: O Varejão de Natal da Ceasa será realizado nos próximos dias 21, 22 e 23 de dezembro, das 20h às 8h da manhã. A Ceasa do Pará fica na Estrada do Murutucu, KM-04, no bairro Curió-Utinga.
