Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISMO

Município de Colares recebe o curso do Cozinha Brasil

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/10/2017 00h00

Colares, município localizado a 61 km de Belém, região turística de atrativos do segmento de sol e praia, recebe o programa Cozinha Brasil, nesta terça e quarta-feira (17 e 18), em dois turnos, de 8h às 10h e de 14h às 16h, na sede do Esporte Clube. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Sollo Empreendimento Eireli ME e Prefeitura Municipal de Colares. O curso é aberto para funcionários, empreendedores, empresários do setor de alimentação, merendeiras e a comunidade em geral.

O Cozinha Brasil, que promove conhecimentos sobre educação alimentar e nutricional, tem como objetivo capacitar e melhorar a qualidade de vida da população, auxiliando no reaproveitamento do resto dos alimentos.

O curso é realizado em uma unidade móvel, na qual os alunos vão receber aulas práticas e teóricas sobre o aproveitamento integral dos alimentos, preparo de comidas de diversos tipos, manipulação e higienização do alimento e todo o processo. No final do curso os participantes receberão certificado e um livro de receitas.

O Cozinha Brasil oferta 120 vagas, sendo 60 no turno da manhã e as demais no período da tarde. Este será o penúltimo município a receber o programa até o fechamento deste semestre. O próximo local de formação ainda será definido em parceria entre a Setur e Sesi.

“Devemos comer bem e comer saudável”, explica Flávia Lima, gerente de Qualificação Profissional da Setur e coordenadora do Programa Estadual de Qualificação de Turismo (PEQTur). “É de extrema importância a conscientização de todos. Se o município se alimenta de forma saudável, todos que chegarem na região terão esta qualidade de vida”, conclui.

Sob orientação da Diretoria de Políticas em Turismo da Setur, o PEQTur é um dos mecanismos do Plano Estratégico de Turismo “Ver-o- Pará”, que tem como premissa o desenvolvimento de ações de qualificação profissionais capazes de possibilitar melhorias no setor de turismo no Estado, a curto e médio prazo, em sintonia com o mercado de trabalho local.

* Com a colaboração de Carol Barbosa