Hospital Geral de Tailândia antecipa o Natal e leva alegria às crianças em mais uma edição do Projeto Dia Feliz
Parceria com a Escola Municipal Maria do Socorro Ricarte Lopes garante a entrega de brinquedos, kits para recém-nascidos, além de coral e visita do Papai Noel
A gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT) antecipou o Natal de crianças internadas ou em atendimento ao celebrar o espírito natalino em parceria com a Escola Pública Municipal Maria do Socorro Ricarte Lopes, em sua 12ª edição do Projeto Dia Feliz. Neste ano, cerca de 50 brinquedos foram doados às crianças usuárias, promovendo momentos de entretenimento, inclusão e diversão em um ambiente que, por vezes, pode ser desafiador.
O evento contou ainda com distribuição de materiais de higiene e roupas aos recém-nascidos, garantindo acolhimento e cuidados especiais para os mais novos pacientes. A iniciativa, que já se tornou uma tradição anual, proporcionou momentos de alegria e solidariedade para os usuários infantis internados, aquelas aguardando atendimento e recém-nascidos da unidade hospitalar.
Aprovação - Daiana da Cruz é acompanhante do pequeno Vitor Daniel, 7 anos, internado na Clínica Pediátrica há aproximadamente quinze dias. A mãe, que participou da ação de Natal ao lado do filho, explicou que o momento trouxe alegria e acolhimento para ele e para as demais crianças, destacando a importância desse gesto para o bem-estar e para a recuperação durante a internação.
"Acredito que as ações de humanização, como essa atividade de Natal realizada pela equipe e pela escola, são muito importantes. Meu filho ficou muito feliz ao receber o presente, e tenho certeza de que não só ele, mas todas as crianças, ficam animadas com esse momento. Esse momento de alegria, com a presença do Papai Noel e da equipe fantasiada, contribui bastante para a recuperação deles", disse a acompanhante.
A Recepção do hospital também foi tomada por um clima de festividade com a apresentação de um coral formado por alunos da escola, que trouxe música e emoção a todos no local. Para enriquecer a experiência, o evento contou com a presença do Papai Noel e da equipe da escola, que, fantasiados, levaram um toque lúdico e mágico aos pacientes e acompanhantes.
Para a vice-diretora da Escola Profª Maria do Socorro Ricarte Lopes, Fernanda da Paz, que coordena o Projeto Dia Feliz em parceria com o HGT, a iniciativa representa um motivo de grande satisfação.
“O Natal Feliz é um projeto de muitos anos da nossa escola. Acreditamos que trazer alegria e o espírito natalino para as crianças, especialmente as que estão internadas ou em situação de emergência, pode despertar motivação, positividade, fé e, consequentemente, favorecer cura, restauração e um florescimento de alegria”.
A docente ressaltou ainda que esse é o propósito anual do estabelecimento de ensino e do HGT. “Somos muito agradecidos pela parceria e pela forma como a unidade sempre abre as portas para a nossa escola. Também registramos nosso agradecimento a todos os colaboradores que tornam este momento possível e tão significativo”, destacou a gestora escolar.
Sobre o projeto - O Projeto Dia Feliz é fruto de uma parceria entre o HGT e a Escola Pública Municipal Maria do Socorro Ricarte Lopes. Em sua 12ª edição, a iniciativa visa proporcionar alegria, conforto e diversão para os pacientes, especialmente as crianças, ajudando a amenizar as dificuldades enfrentadas durante o período hospitalar.
O projeto reafirma o compromisso de ambas as instituições em humanizar e tornar mais leves os momentos vividos no hospital.
Para o diretor executivo do HGT, Eduardo Pereira, que acompanhou de perto a ação realizada, o Projeto Dia Feliz integra um conjunto de atividades que criam um ambiente mais acolhedor para os pacientes.
"Este projeto é um exemplo de como ações simples podem impactar positivamente o cotidiano hospitalar. Além disso, é parte do nosso trabalho contínuo de humanização, que busca sempre oferecer mais conforto e apoio a quem precisa”, disse o diretor.
Serviço: Pertencente à rede de hospitais do Governo do Pará, o HGT é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 99202-5964.
