Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E DIVERSÃO

Festival Vem Louvar Pará tem atrações nacionais nesta sexta-feira (5) no Mangueirão

Segundo dia do Festival promete encantar o público com apresentações de Thalles Roberto, Fernandinho, Jefferson & Suellem e Banda Som e Louvor

Por Governo do Pará (SECOM)
05/12/2025 11h17

Com shows de Thalles Roberto, Fernandinho, Jefferson & Suellem e Banda Som e Louvor, o festival gospel promovido pelo Governo do Estado, “Vem Louvar Pará”, encerra-se nesta sexta-feira (5), no estacionamento do Mangueirão, em Belém. 

Com entrada gratuita, o evento reúne comunidades cristãs de diversas regiões do Estado para o momento de louvor, celebração e grandes apresentações musicais. 

Na primeira noite do evento, Aline Barros, Isadora Pompeo e Maria Marçal se apresentaram para mais de 70 mil pessoas. 

A abertura do estacionamento (lado B) para veículos será a partir de 16h e a abertura para o público às 17h. O público também pode acompanhar a transmissão do evento pela TV Cultura do Pará.

Uma das atrações da segunda noite é o cantor Fernandinho. Com 24 anos de carreira, mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e no Spotify e 6 milhões de inscritos no Youtube, Fernandinho é pastor e um dos cantores gospel mais consolidados do país e da América Latina. “Único”, “Galileu”, “Uma Nova História”, “Santo pra Sempre” e “Grandes Coisas”, são as principais músicas do cantor.

Fernandinho falou sobre a expectativa de estar se apresentando no “Vem Louvar Pará”. “A nossa expectativa é que grandes coisas aconteçam, que Deus se faça presente e que o nome de Cristo seja exaltado nesse lugar", disse o artista.

"Meu coração sempre fica muito grato ao ver o corpo de Cristo vivo e atuante. E é uma alegria ver meninos e meninas de 12, 15 anos cantando Faz Chover. Às vezes eu paro e penso: “Será que eles sabem mesmo cantar essa canção?”, e eles estão ali, cantando com força — sendo que, quando a música foi lançada, muitos nem tinham nascido. Isso mostra que o nosso Deus é eterno, e tudo que é feito em Deus também se torna para a eternidade. Não é sobre o que é novo ou velho; é sobre o que é ungido. Aquilo que nasce em Deus, só Ele pode remover”, complementou o cantor. 

Estrutura - Para receber o público, uma megainfraestrutura foi montada no Mangueirão, com palco de quase 20 metros, painéis de LED, duas cruzes laterais iluminadas, áreas de acolhimento e praça de alimentação com pequenos empreendedores.

O pastor Lourival Pereira, um dos organizadores do festival, destacou a megaestrutura montada no Mangueirão. “É um lugar espaçoso, gigantesco, então não há aquela pressão. Podem vir senhoras, senhores, crianças, idosos. Nós temos um espaço para as pessoas com deficiência, tudo preparado pra recebê-los. Enfim, é o Governo do Pará oferecendo toda a estrutura necessária, não mediram esforços pra fazer uma grande festa e nós estamos muito contentes por essa iniciativa”, afirmou.

Na quinta-feira (4), o show da cantora Aline Barros encerrou o primeiro dia do festival com grandes sucessos. “Muito bom ver ministros reunidos para levar o nome de Jesus. É um trabalho muito lindo que tem frutificado. Eu estava aqui vibrando com os shows delas. E é lindo e gratificante estar aqui nessa noite tão especial”, destacou ela. 

Segurança - O esquema de segurança conta com reforço de mais de 500 agentes estaduais e municipais. A operação envolve a Polícia Militar, Guarda Municipal, Detran, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Segbel e outras equipes distribuídas no entorno e dentro do Mangueirão.

Um Centro Integrado de Comando e Controle móvel faz o monitoramento em tempo real por câmeras, com apoio de mais de 100 viaturas e 24 equipes da cavalaria da PM ao longo dos dois dias. 

O evento tem ainda um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC) da Segup, para dar maior suporte nas ações de monitoramento desenvolvidas pelos agentes públicos, assim como no registro de ocorrências e ainda terá a Central Integrada de Monitoramento Eletrônico da Seap.

A Delegacia do Torcedor e Grandes Eventos, instalada dentro do estádio, concentra os procedimentos policiais relacionados ao festival.

Trânsito
Uma operação especial de mobilidade foi montada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran).  A iniciativa faz parte do plano integrado de segurança e mobilidade desenvolvido por órgãos estaduais e municipais. Pelo planejamento, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana (Segbel) é responsável pelo tráfego na Avenida Transmangueirão, que funcionará em sentido único (Avenida Centenário -  Augusto Montenegro) durante o evento.

Na Avenida Augusto Montenegro, o Detran faz o controle do fluxo, podendo utilizar faixas exclusivas do BRT, caso necessário. As intervenções começam às 15h, duas horas antes do início dos shows.

A orientação é para os motoristas de táxis ou aplicativos respeitarem as áreas destinadas a embarque e desembarque.