Amazônia Jazz Band encanta público em Bragança com a ‘Festa Amazônica’
Com regência do maestro Eduardo Lima, músicos executaram composições paraenses como Foi Assim, Esse Rio é minha rua, Indauê Tupã, entre outras
A Amazônia Jazz Band apresentou o espetáculo “Festa Amazônica”, na noite desta quinta-feira, 4, no Teatro do Liceu da Música, em Bragança, no nordeste paraense, sob a regência do maestro Eduardo Lima, com duas sessões esgotadas.
“Acabamos de fazer um show maravilhoso aqui em Bragança e foi uma grande festa da música amazônica. Eu, como maestro, fiquei muito emocionada com o carinho do publico”, ressalta Eduardo Lima.
O maestro ainda explica que a ida aos municípios é um movimento de aproximar a música a todos, descentralizar do espaço do Theatro da Paz. “Amazônia Jazz Band tem muito prazer e muito orgulho em trazer essa música de qualidade aos outros municípios do Pará. A música de qualidade é um direito de todos”.
O repertório incluiu músicas paraenses, como Foi Assim, Esse Rio é minha rua, Indauê Tupã, Sabor Açaí, e a Lambada do Curupira, lançada em novembro, em homenagem ao mascote da COP30, composição do percussionista Thiago D’Albuquerque.
Para o músico Kauan Monteiro se apresentar em Bragança é um privilégio. “É sempre uma satisfação voltar em Bragança, porque morei aqui bastante tempo e voltar com a Amazônia Jazz Band, melhor ainda. Foi um grande concerto, foi muito gratificante”.
A iniciativa é uma realização do governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM) e patrocínio master do Instituto Cultural Vale via Lei Rouanet.
Texto de Lorena Saraiva
