Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

‘Vem Louvar Pará’ reúne mais de 70 mil pessoas e emociona os fãs da música gospel

Primeira noite do festival promovido pelo Governo do Estado mobiliza famílias e comunidades cristãs no Mangueirão

Por Amanda Engelke (SECULT)
04/12/2025 23h01

O festival gospel promovido pelo Governo do Estado, “Vem Louvar Pará”, começou nesta quinta-feira (4), às 19h, com grandes atrações nacionais e locais. Aline Barros, Isadora Pompeo e Maria Marçal se apresentaram para mais de 70 mil pessoas no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará “Jornalista Edgar Proença”, o Mangueirão. O evento teve transmissão ao vivo realizada pela TV Cultura do Pará.

“É um momento único em que temos o privilégio de fazer este evento que se consolida como o maior evento gospel do Estado, podendo trazer artistas nacionais, artistas locais, valorizando a música gospel e tendo a oportunidade de louvar Jesus, ter este momento incrível de adoração em que todos nós possamos curtir e festejar a Deus”, afirmou o governador do Pará, Helder Barbalho, que apresentou o segundo show da noite, de Maria Marçal.

“Feito com muito cuidado e da melhor maneira para que o povo evangélico, para aqueles que admiram a música gospel, possam ter o melhor nesta noite e na noite de amanhã. Isto também faz parte de uma estratégia de, cada vez mais, o Estado do Pará se consolidar com os grandes eventos, respeitando as diferenças, respeitando as crenças, todos aqueles que, através da cultura, buscam se encontrar. A cultura gospel tem um papel extraordinário em todo o Brasil. Hoje, quando vemos milhares e milhares de pessoas aqui, mais de 70 mil, mostra isso”, acrescentou o governador.

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, também destacou que o evento vai além da música e ressaltou a importância da fé. “Nós estamos vivendo no nosso Estado um dos maiores encontros de música gospel de todo o Brasil. Um evento que representa mais do que música, representa um momento da gente reunir as famílias, de renovar a nossa fé, de fazer com que todos que ouçam a música, possam se fortalecer para as nossas batalhas do dia a dia. Então, é um momento de adoração, de fé, e é um momento que mostra que o povo paraense tem, na sua cultura, a fé”, afirmou Hana.

O pastor Lorival Pereira, um dos organizadores do festival, destacou a megaestrutura montada no Mangueirão. “É um lugar espaçoso, gigantesco, então não há aquela pressão. Podem vir senhoras, senhores, crianças, idosos. Nós temos um espaço para as pessoas com deficiência, tudo preparado pra recebê-los. Enfim, é o Governo do Pará oferecendo toda a estrutura necessária, não mediram esforços pra fazer uma grande festa e nós estamos muito contentes por essa iniciativa”, afirmou.

“O governo colocou Belém, o Pará, na rota dos grandes eventos; estava faltando um evento da música gospel. E com a sensibilidade do governador Helder e da vice-governadora Hana, perceberam que o povo evangélico teria que ser contemplado com um megaevento. Nós tivemos todo o cuidado de trazer o melhor que tem hoje da música gospel do Brasil para abrilhantar essa festa de adoração ao nosso Deus”, concluiu o pastor.

Os shows começaram com representantes da cena gospel local. O primeiro a subir ao palco foi Waldemar Júnior. Também se apresentaram Glauce Cunha, Lídia Gonçalves e Jones Garcia.

A cantora Isadora Pompeo, uma das grandes atrações da noite, falou sobre a satisfação de participar da primeira edição do Vem Louvar Pará. “Eu amo esse lugar, amo essa cidade, esse lugar é maravilhoso, eu gravei meu DVD aqui. Então, para mim, é quase como voltar para casa. Estou muito feliz, o pessoal daqui é sensacional, para mim é uma grande honra”, destacou Isadora.

Laise Souza, 28 anos, fez camisas personalizadas especialmente para levar a filha, Ana Luiza, de 6 anos, ao festival. “Eu vi no Instagram do Governo do Estado e vim porque a minha filha é fã da Maria Marçal e estamos aqui ansiosas pra ver ela. Amanhã a gente vem de novo com a minha sogra. A programação tá linda, maravilhosa, estão de parabéns, ainda mais por ser gratuita”, afirmou a autônoma.

Maria Marçal, cantora de apenas 16 anos e um fenômeno da música gospel atual, também fez questão de falar sobre a alegria de participar do festival. “É sempre uma responsabilidade imensa levar a palavra de Jesus com muita alegria, com muita força, muita fé, muita garra. Mas eu creio que Jesus deu autoridade para nós, em nome dele, é claro, pra gente expulsar demônios, profetizar, e é isso que eu faço”, disse.

Ana Luiza Cavalcante, 6 anos (fã da Maria Marçal) e Laise da Silva de Souza, 28 anos, autônoma.

A técnica de enfermagem Ana Cristina Farias, 51 anos, foi com a família toda e ficou impressionada com a organização e o sistema de segurança. “Achei muito importante ter a revista na entrada para segurança das crianças, das famílias. A gente tá percebendo que é um ambiente muito familiar, muitos idosos, crianças. Muitos amigos meus também vieram pra cá. Espero encontrar todos eles pra gente ter essa confraternização do final do ano”, disse.

Aline Barros, uma das maiores referências da música gospel no Brasil, encerrou a primeira noite de shows, e destacou a emoção de retornar a Belém. “Quantas lembranças maravilhosas! Me lembro das primeiras vezes que vim a Belém, no Louvor Norte, que bênção era cantar com todo aquele povo reunido. Os anos passaram e a gente vê esse povo cada vez mais apaixonado por Jesus. Hoje, nessa noite tão especial, tão linda, pra glorificar Jesus”, afirmou Aline. 

Os shows continuam na sexta-feira (5), quando se apresentam Thalles Roberto, Fernandinho, Jefferson & Suellem e Banda Som e Louvor. A abertura do estacionamento (lado B) para veículos será a partir de 16h e a abertura para o público às 17h.

Texto: Juliana Amaral, Ascom Secult