Governo do Pará entrega Feira do Açaí e da Farinha em Oeiras do Pará
Novo espaço fortalece a economia local e garante melhores condições de trabalho a produtores e comerciantes
O Governo do Pará entregou, neste sábado (29), a Feira do Açaí e da Farinha no município de Oeiras do Pará, na Região de Integração Marajó. O novo espaço oferece estrutura adequada para a venda direta de produtos tradicionais da região, ampliando o acesso da população a alimentos de qualidade e fortalecendo a geração de emprego e renda para os mais de 36 mil moradores do município.
Executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em parceria com a prefeitura municipal, a feira conta com 91 m² de área construída, distribuídos em oito boxes funcionais destinados à comercialização de açaí, farinha e outros produtos regionais.
“A entrega desta feira representa muito mais que uma obra: é um impulso direto para a economia local e para o fortalecimento da cadeia produtiva do Marajó. Este espaço amplia as oportunidades, fortalecemos a renda das famílias produtoras de Oeiras do Pará. É assim que o governo estadual segue construindo desenvolvimento real, que transforma o dia a dia das pessoas e movimenta a economia em todas as regiões do Pará”, disse Hana Ghassan, vice-governadora do Pará.
O equipamento recebeu ainda piso tátil, garantindo acessibilidade, além de dois banheiros, instalações elétricas e hidrossanitárias completas e rampa de acesso ao rio Araticu, que facilita o embarque e desembarque de mercadorias.
O secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, destacou os impactos positivos da entrega.
“Essa é mais uma obra que garante o fortalecimento da infraestrutura e a geração de emprego e renda na Região do Marajó. A população local ganha um espaço preparado para que os comerciantes possam trabalhar com dignidade e a população encontre produtos de qualidade, contribuindo para o crescimento cada vez mais forte de Oeiras do Pará”, afirmou.
Investimento conjunto
A construção da Feira do Açaí e da Farinha recebeu R$ 479.335,44 em investimentos somados entre o governo estadual e a prefeitura.
