Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER
English Version

Mangueirão vive tarde histórica com quase 50 mil torcedores e acesso do Remo à Série A

Após 32 anos, o Leão Azul retorna à elite do futebol brasileiro com uma vitória inquestionável de 3 a 1 sobre o Goiás, que transformou um sonho em realidade

Por Jessé Lima Melo (SEEL)
23/11/2025 20h36
O torcedor azulino levanta as mãos para o céu em ação de graças pela vitória do Leão e pela conquista do acesso à Série A

O Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, foi palco de uma tarde inesquecível neste domingo (23). Empurrado por mais de 49.706 mil torcedores azulinos, o Clube do Remo venceu o Goiás pela placar de 3 a 1 pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e confirmou o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026, encerrando uma espera de 32 anos.
O clima era de decisão desde cedo. Bandeiras, cânticos, as cores azulinas e uma energia que tomou conta das arquibancadas e transformaram o Mangueirão em um verdadeiro caldeirão, reafirmando sua posição como um dos maiores e mais vibrantes palcos do futebol brasileiro.
Presente no estádio, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, celebrou o momento e destacou a relevância da arena na reconstrução da autoestima do torcedor.

A presença das crianças deu o tom de confraternização e paz que marcaram a partida decisiva no Mangueirão

“O Mangueirão vive hoje uma de suas maiores páginas. Ver mais de 49 mil remistas empurrando o time e testemunhar o retorno do Remo à elite do futebol brasileiro mostra a força do esporte paraense. O Governo do Pará tem orgulho de oferecer um estádio moderno, seguro e preparado para receber grandes decisões como essa. É um dia histórico para o nosso futebol e para o nosso povo”, disse o secretário.
Entre os milhares de torcedores, muitos não seguraram as lágrimas ao ver o Leão Azul voltar ao topo após tantas décadas. O administrador, Eduardo Pantoja , 44 anos, descreveu a emoção de viver o momento.
“Eu cresci ouvindo meu pai contar como era ver o Remo na primeira divisão. Hoje eu realizei esse sonho com ele aqui do meu lado. Quando saiu o terceiro gol, eu chorei. O Mangueirão vibrou como eu nunca tinha visto na vida. É um dia que eu vou guardar para sempre”, disse emocionado ao lado do filho. 
 
Recorde - Com mais de 49 mil torcedores presentes, o Mangueirão bateu seu maior público

Sistema de segurança mobilizou o efetivo policial necessário para garantir a tranquilidade da partida

da temporada e reforçou seu papel como uma das arenas mais importantes do país. Estrutura impecável, gramado em excelentes condições e operação especial garantiram segurança, mobilidade e conforto aos torcedores.
A tarde de festa entra para a história não apenas pelo acesso, mas pela demonstração de força da torcida azulina e pelo protagonismo que o estádio paraense assumiu nos grandes eventos esportivos nacionais.